Como funciona o receitas e despesas

1º PASSO

Para acessar o Receitas e Despesas vá para o FINANCEIRO e acesse a aba RECEITAS E DESPESAS, depois selecione um profissional ou a conta da clínica. É no Receitas e Despesas onde fica a conta da clínica e dos profissionais no sistema, repasses médicos e também onde é feito lançamentos avulsos.

2º PASSO

O Receitas e Despesas é dividido por período mensal, havendo um filtro para navegar entre cada mês. É possível fazer lançamentos avulsos de receitas ou despesas ou fazer uma conciliação bancária com os lançamentos de uma conta do banco. Os lançamentos são divididos por tipos/categorias, como por exemplo: Receitas líquidas, Repasses médicos, Despesas Administrativas e etc.

3º PASSO

Clicando no botão FILTROS o relatório disponibiliza algumas opções de filtros como:

  • Ordem: organizando o relatório por ordem cronológica ou Nº de Nota Fiscal
  • Unidade: Unidade de atendimento
  • Contas: Contas bancárias
  • Categorias: Categorias/tipos cadastrados no Receitas e Despesas
  • Convênio
  • Hospital

4º PASSO

O relatório nos trás o valor de cada repasse ou lançamento separadamente, e ao final de cada categoria de receita ou despesa nos trás a soma de todos esses itens juntos. Sendo assim, no fim do relatório teremos o somatório de todos os itens de todas as categorias. É possível visualizar também o somatório dos valores dos atendimentos de cada convênio separadamente, e também por hospital.