Versão 2.25.3

FAQ - Atualizações iGUT Clínicas


CRIAÇÕES E MELHORIAS




  • Aumentar campo de observação no pagamento particular:

  • O campo de observação na área de pagamento de atendimento particular foi aumentado para que os usuários possam visualizar mais informações.



  • Melhoria no processo de baixa de pagamentos particulares por cartão:

  • Adicionados filtros por máquina e bandeira do cartão na tela "a receber". Agora, ao efetuar a baixa, o sistema calcula impostos automaticamente ou permite preenchimento manual, garantindo mais precisão no repasse e controle tributário.



  • Repasse do realizado exportado em excel:

  • o relatório de repasse do realizado agora mostra em uma nova coluna se a informação está confirmada ou não no excel exportado, ao lado da coluna de nome do paciente.



  • Adicionar novas colunas e total no relatório de efetividade de atendimento:

  • Foram adicionadas novas colunas ao relatório de efetividade de atendimento e um resumo geral ao final para facilitar a análise.



  • Relatório de efetividade de atendimento separado por:

  • O relatório de efetividade de atendimento agora separa a produção por unidade de atendimento, indicando a unidade correspondente.



  • Melhorias na tela de a pagar:

  • Foram implementadas melhorias na tela de “a pagar”, incluindo a alteração do nome do campo data para “data de pagamento”, adição da coluna “data de vencimento”, melhoria na nomenclatura para coincidir com a tela de lançamentos, inclusão dessas alterações no excel e impressão, remoção do botão de conciliação bancária e adição de coluna com subcategoria.



  • Inclusão do campo de data na janela de arquivos do prontuário:

  • Um campo de data foi incluído na aba de 'arquivos' do prontuário, similar à opção disponível no botão pdfs do agendamento.



  • Relatório de pacientes inativos por cid:

  • Adicionado um filtro de busca por cid no relatório de pacientes inativos.



  • Notificação de pendência para destinatário:

  • Ao cadastrar uma pendência para um colaborador, este receberá uma notificação em pop up sempre que acessar ou atualizar a página, informando sobre a pendência.



  • Possiblidade de reenviar a msg via GED para o paciente assinar - marcando o checkbox:

  • Foi adicionada a funcionalidade de reenviar a mensagem via GED para o paciente assinar marcando o checkbox, caso ele alegue não ter recebido ou visto a mensagem.



  • Possiblidade de cancelar documento do GED:

  • Agora é possível cancelar o envio de um documento pelo GED. Ao cancelar, um registro fica salvo no sistema, e o paciente que tentar acessar o link receberá uma mensagem informando que o termo foi cancelado pela clínica na data e hora exatas.



  • Repasse do realizado ter opção de ordenar por:

  • O relatório de repasse do realizado agora oferece opções para ordenar por nome do paciente e código.



  • Possibilidade de alocar campo de data início e fim no relatório de protocolos da aba de protocolos de guias:

  • Incluído um campo de data início e fim para buscar no relatório de protocolos, permitindo buscar por período ou de forma total.



  • Ter a possiblidade de conseguir exportar a tabela dos pontos para o excel para melhor gestão do controle de ponto:

  • Adicionado um botão para exportar a tabela de pontos para excel, facilitando a gestão do controle de ponto.



  • Ter a possibilidade de alocar intervalo de 15 minutos para estagiários/carga de 6 horas:

  • Criada a opção de cadastrar um intervalo de 15 minutos para estagiários, além das opções de 1h ou 2h.



  • Fechamento de ponto com opção de reabertura para ajustes

  • Adicionada a funcionalidade de reabrir um período de ponto que foi fechado para permitir correções.



  • Possibilidade de criação de um campo de empresa, separado dentro do crud de modelos de opme para que a clínica consiga ter essa informação separada e com possibilidade de busca de relatório:

  • Criado um campo "fornecedor" separado no cadastro de modelos de opme para registrar a empresa



  • Possibilidade de incluir no report uma tag que puxe as formas de pagamento:

  • Criada uma tag para ser utilizada nos reports e que puxa as formas de pagamento registradas.



  • Possibilidade do sistema trazer na janela de registro de evoluções que aparece ao clicar no nome do paciente, a nomenclatura inicial de qual conselho o profissional é:

  • A janela de registro de evoluções agora exibe a nomenclatura do profissional conforme seu cadastro (ex: dr., enfermeiro) ao invés de fixar como médico.



  • Ver detalhamento da fatura também no agendamento, para confirmar qual fatura deve agendar:

  • Adicionado um ícone de informação na tela de agendamento que exibe o detalhamento da fatura, similar ao prontuário, para auxiliar na confirmação da fatura a ser agendada.



  • Adição da coluna de fatura encerrada e remoção da opção de clicar naquela fatura:

  • Criada uma coluna "encerrada" na tela de seleção de faturas para agendamento. Quando uma fatura está completa, ela é marcada como encerrada e a opção de selecioná-la é removida, facilitando a identificação visual das faturas disponíveis.



  • Permissão para cadastro de receituários dentro do atendimento médico:

  • Criada uma permissão para ativar ou desativar a criação de novos modelos de receituários diretamente pelo atendimento médico.



  • Relatório da agenda com informação de total geral de agendamentos

  • Adicionada a quantidade total dos procedimentos no rodapé do relatório de agenda para facilitar a visualização e o resumo dos dados.



  • Possibilidade de buscar no relatório de produção de cirurgias da aba de calendário os dados de forma analítica:

  • Incluída a opção de buscar os dados de forma analítica no relatório de produção de cirurgias da aba calendário.



  • Possibilidade das configurações de ativação/desativação presente na janela de entrega de faturas fique vigente também na impressão da capa do lote quando alocada a opção de ordenar por atendimento.:

  • A configuração de ativação/desativação de 'ordem do lote' na janela de entrega de faturas agora vigora na impressão da capa do lote ao ordenar por atendimento.



  • Possibilidade do sistema manter o status de finalizado mesmo quando o agendamento estiver bloqueado:

  • O sistema agora mantém o status de "finalizado" visível mesmo quando um agendamento é bloqueado após a sua finalização.



  • Ordenar dados puxados nos relatórios de repasses:

  • Expandidas as opções de ordenação para o relatório de repasses, incluindo a possibilidade de ordenar por data de atendimento, além de ordem alfabética e código.



  • Alerta ao bloquear data em que possui agendamentos

  • Ao bloquear uma data ou período com agendamentos, o sistema agora exibe um alerta informando sobre os atendimentos existentes, garantindo ciência ao usuário.



  • Melhoria de imprimir lista de médicos:

  • Foram adicionadas colunas que informam o número do conselho, o conselho e o CBO.



  • Possiblidade de ao imprimir o protocolo, filtrar por status:

  • Ao imprimir o protocolo, agora é possível filtrar por status (aberto ou finalizado).



    CORREÇÕES DE BUGS




  • Permissão que restringe usuário ver pendências de outros usuários não está vigorando:

  • Corrigido o bug onde a permissão de permitir 'visualizar pendência de outros usuários' não estava funcionando, fazendo com que todos os usuários vissem todas as pendências. Agora, a restrição vigora corretamente.



  • Opção de inserir em lote com datas geradas duplicando registros dos códigos:

  • Corrigido o problema de duplicação de registros em nos códigos ao inserir faturas em lote com datas geradas.



  • Registros dicom estão aparecendo no "enviar arquivos", mas estão com links quebrados, não abrem, nem via prontuário:

  • Corrigido o bug onde registros dicom apareciam na função "enviar arquivos" e no prontuário com links quebrados.



  • Espaço muito extenso entre o cabeçalho e o texto da receita:

  • Reduzido o espaço entre o cabeçalho e o texto da receita especial para melhorar a visualização.



  • Ao tentar emitir uma nota para o exterior o sistema não deixa digitar no campo de cpf o id estrangeiro do paciente:

  • Corrigido o problema que impedia a digitação de caracteres de letras no campo cpf ao emitir notas fiscais para pacientes estrangeiros.



  • Não deixar reagendar encaixado se não informar o horário de forma completa:

  • O sistema agora valida o preenchimento completo do horário ao reagendar encaixando, evitando erros e garantindo que o agendamento ocorra no horário correto.



  • Função de gravar valores não está salvando o valor alocado:

  • Corrigido o problema na função "gravar valores" nas baixas de pós-op. Agora os valores alocados são gravados corretamente.



  • Ao clicar mais de uma vez em 'incluir documento' vai incluir só uma vez e terá uma barra de carregamento indicando que o documento está fazendo o upload:

  • Implementadas melhorias para evitar a duplicação de documentos ao clicar múltiplas vezes em "incluir documento". Agora, ao clicar, apenas um documento é incluído, e uma barra de carregamento indica o upload, evitando cliques adicionais desnecessários.



  • Data de nascimento na grade principal não condiz com a data de nascimento na ficha do paciente:

  • Corrigida a divergência na exibição da data de nascimento na grade principal e na ficha do paciente, garantindo que a informação esteja consistente.



  • Sistema permitindo a criação de abertura de horário avulso sem seleção da unidade:

  • Corrigido o bug que permitia a criação de horário avulso sem a seleção da unidade da grade. Agora a seleção da unidade é obrigatória.



  • Pedidos de exames desconfigurados ao imprimir pela data:

  • Corrigido o problema na impressão de pedidos de exames pela data. Agora a impressão sai configurada corretamente e com o nome do paciente.



  • Sistema mostrando no relatório de horários vagos horários que estão com pacientes agendados:

  • Corrigido o bug onde o relatório de horários vagos mostrava horários com pacientes agendados. Agora o relatório exibe apenas horários realmente vagos.



  • Erro ao alterar n° do lote por completo:

  • Corrigido o bug que impedia a alteração completa do número de um lote tiss em aberto. Agora o número do lote é atualizado corretamente no sistema.



  • Corrigir atualização de dados da guia (unidade, data e registros) na troca de lote:

  • Corrigido o problema na função de mover guia para outro lote.



  • Inconsistência na contagem de lotes ao comparar busca geral e individual no relatório de lotes/fatura:

  • Corrigida a inconsistência na contagem de lotes ao comparar a busca geral por configurações de ativação/desativação com a busca individual por unidade no relatório de lotes/fatura. Os valores agora são consistentes.



  • Problema com CNAE e item de serviço na emissão de nf pelo consultório:

  • Corrigido o problema onde o CNAE e itens de serviço eram herdados da filial do agendamento, e não do emissor da nota fiscal, ao emitir nf pela filial emissora definida na configuração de ativação/desativação. Agora o CNAE e item de serviço são do emissor.



  • Cálculo de imposto na aba de conciliação não sendo arredondados:

  • Corrigido o cálculo de imposto na aba de conciliação. Agora o sistema arredonda os valores corretamente para garantir que os registros sejam reconhecidos e conciliados com o ofx.



  • Retorno na aba de grade horária não está funcionando:

  • Corrigido o problema no campo de retorno na aba 'grade principal'. Agora o sistema bloqueia agendamentos de retorno que ultrapassam o limite configurado.



  • Sistema mostrando produtos que já foram removidos do estoque na janela que requisição de produto dentro da aba de consultório:

  • Corrigido o bug onde produtos removidos do estoque apareciam como disponíveis na janela de requisição de produtos. Agora apenas produtos em estoque são exibidos.



  • Função de buscar e vincular de forma avulsa em conciliação bancária, trazendo atendimentos com valor bruto, sem dedução de imposto, com isso divergindo no extrato diário no resumo:

  • Corrigido o bug na função de buscar e vincular lançamentos avulsos na conciliação bancária. Agora os registros de atendimento são exibidos com o valor líquido (com dedução de impostos) para evitar divergências no extrato diário.



  • O botão de 'salvar e replicar' na aba de atendimentos que realiza não está funcionando:

  • Corrigido o problema no botão 'salvar e replicar' na aba 'atendimentos que realiza'. Agora as alterações são replicadas corretamente para os outros profissionais selecionados



  • Problemas com envio de email pelo botão de enviar arquivos no atendimento médico:

  • Corrigido o problema que impedia o envio de arquivos por e-mail através do botão 'enviar arquivos' no atendimento médico. O sistema agora reconhece a seleção de arquivos e envia o e-mail, se configurado corretamente.



  • Sistema pedindo para selecionar quantidade de exames ao tentar salvar guia:

  • Corrigido o problema onde o sistema solicitava a seleção da quantidade de exames ao tentar salvar dados na guia, mesmo sem a obrigatoriedade configurada. Agora é possível salvar as informações sem esse impedimento.



  • Sistema não permite que o usuário apague os valores editando um lançamento no receitas e despesas

  • Corrigida a funcionalidade de apagar valores editando lançamentos no receitas e despesas. Agora é possível apagar os valores usando a tecla backspace, além de selecionar tudo.



  • Ajustar a lista de transmissão do chat interno:

  • Corrigido o problema na lista de transmissão do chat interno que impedia o envio de mensagens para múltiplos destinatários. A funcionalidade agora está ajustada para enviar mensagens corretamente.



  • Ajustar margens da função de imprimir evoluções vinculadas a uma fatura:

  • Ajustadas as margens da função de imprimir evoluções vinculadas a uma fatura para que o cabeçalho não apareça quebrado e a impressão fique similar à do prontuário.



  • Clico na nota, aparece um profissional que não consta registrado na baixa:

  • Corrigido o problema onde um profissional não registrado na baixa aparecia no detalhamento da nota. Agora apenas os profissionais registrados na baixa são exibidos.



  • Guia protocolada 2 vezes aparece somente 1 vez no relatório de protocolos

  • Corrigido o bug onde guias protocoladas múltiplas vezes apareciam apenas uma vez no relatório de protocolos. Agora todas as movimentações são exibidas no relatório



  • Problemas com a impressão da parte de 'indicação clínica' nas guias de solicitação de internação:

  • Corrigido o problema onde o campo 'indicação clínica' nas guias de solicitação de internação não era impresso corretamente quando o texto do campo 'relatório' era extenso. Agora o campo é impresso com os dados alocados, mesmo com texto extenso.



  • Padronização dos subtítulos do pedido:

  • Padronizados os subtítulos nos pedidos para consistência na nomenclatura e caixa alta/baixa.