Departamento Pessoal: Gestão de Contratos, Gestão de Ponto e Férias

FAQ - Atualizações iGUT Clínicas

Índice


Como configurar o Departamento Pessoal?




Como acessar o Gerenciamento de Departamento Pessoal


1. Vá para as configurações do sistema.

2. Selecione a aba "Médicos" para profissionais da saúde ou selecione a aba "Usuários" para os demais profissionais da clínica.





2. Em seguida, na janela do perfil do profissional, acesse a aba "Departamento Pessoal"







Gerenciamento


Ao acessar o cadastro do profissional no Departamento Pessoal, você encontrará três abas para gerenciar: Gestão de Contratos, Gestão de Ponto e Gestão de Férias.




1. Gestão de Contratos: Ao clicar no botão "Novo Contrato", o sistema abrirá uma janela para preencher os campos relacionados ao pagamento do funcionário, cargo e jornada de trabalho.


Atenção: Acessando o FAQ: "Como configurar o Departamento Pessoal", você encontrará orientações sobre como cadastrar cargos e definir jornadas de trabalho.

2. Gestão de Ponto: Na aba 'Gestão de Ponto', conforme o funcionário registra seus pontos diariamente, os dados são salvos nesta janela. Você tem a opção de "Imprimir o ponto" e "Fechar o ponto", onde a jornada de trabalho será encerrada e o saldo de horas será calculado.




Ao clicar na seta ao lado do dia do mês, você terá a opção de abonar. Ao selecionar "Abonar", uma janela será exibida para que você escolha o motivo e o período que deseja abonar.









3. Gestão de Férias: Nesta aba, você pode clicar em 'Cadastrar' para registrar o período de férias de um funcionário ou realizar a venda das férias.









Importante: Estamos aqui para ajudar! Se você tiver qualquer dúvida ou precisar de assistência adicional, não hesite em nos contatar. Você pode chamar nosso suporte pelo canal de atendimento ou pelo WhatsApp. Ficaremos felizes em ajudar!